Pelo país houve 3.300 ocorrências durante a noite devido à depressão Kristin. O balanço ainda está a ser atualizado. Leiria, Coimbra, Lisboa, Península de Setúbal, Oeste, Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Aveiro estão entre as localidades mais afetadas.
Quatro pessoas morreram no concelho de Leiria na sequência do mau tempo em Portugal, na sequência da depressão Kristin, disse esta quarta-feira o presidente da Câmara, Gonçalo Lopes. Outra pessoa morreu em Vila Franca de Xira.
O autarca de Leiria precisou que as duas mortes neste concelho estão diretamente ligadas à depressão e as outras duas devido a paragens cardiorrespiratórias.
Portugal acordou num caos esta quarta-feira devido ao mau tempo que se faz sentir devido à passagem da depressão Kristin, com regiões sem luz, estradas cortadas e escolas encerradas. Quedas de árvores e de estruturas foram as principais ocorrências, tendo as sub-regiões mais afetadas sido Leiria, Coimbra, Lisboa, Península de Setúbal, Oeste, Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Aveiro.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) alertou as populações dos distritos de Coimbra e de Leiria para se manterem em segurança nas suas habitações, afirmou fonte oficial à agência Lusa.
Portugal continental está a ser afetado pelos efeitos da passagem da depressão Kristin, com chuva, vento, neve e agitação marítima, tendo sido emitidos vários avisos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


